quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Grupos estrangeiros usarão dólar mais forte para comprar empresas no Brasil

A compra, em março desse ano, da Faculdade da Serra Gaúcha, instituição de ensino superior de Caxias do Sul, Serra Gaúcha, pelo Advent Internacional, fundo norte-americano de investimentos, evidencia que investidores estrangeiros estão olhando com lupa para as empresas brasileiras.

O movimento não é novo nem recente e não faltavam boas oportunidades no Brasil. Mas, há alguns meses, as empresas daqui estavam caras. A desvalorização do real frente ao dólar, o aumento da taxa de juros e risco sistêmico (econômico e político) fez aumentar a taxa de desconto no valor das empresas.

Segundo avisou ao editor Marcelo Ferzola da MFF Consultoria especializada na área financeira, controladoria, fusões e aquisições – a soma desses fatores fez aumentar o interesse estrangeiro por empresas do Brasil. Aliado a isso, explica, empresas nacionais estão em meio a uma crise, com endividamentos crescente e sem perspectivas de melhora no curto prazo, deixando tais companhias mais interessadas a participarem de processos de fusões e aquisições.

Quer saber mais? Fale com nosso especialista!